domingo, 19 de maio de 2013

Looney Tunes - Tazo Mania

Ano de Lançamento: 1997
Tipo: Tazos
Quantidade: 100 tazos + 36 Master Tazos
Possui Álbum: Sim
Comentário: Uma grande coleção feita pela Elma Chips, nos anos 90, quando o desenho do Looney Tunes era febre, a Elma Chips aproveitou e fez uma promoção com vários intens, incluindo Tazos, Álbum, Porta Tazos, Tapete Tazo, Master Tazos, Atira Tazos e Kit Tazo. Foram feitos 100 fazos diferentes com vários personagens da Looney Tunes, entre eles Pernalonga, Patoline, Frajola, Taz, Piu-Piu entre outros.
Para este Post, tive ajuda e um amigo colecionador que me enviou algumas imagens, obrigado Alexsander Gustavo Portes. AGP Collection.



Abaixo a imagem da capa do álbum, que na verdade é um fichário.




Abaixo a imagem com 80 tazos da coleção.




Completando a coleção com os 20 Tazos especiais, conhecidos também como Master Tazos Finos, pois eles são um pouco mais fino que os outros tazos e o verso deles é diferenciado com cada personagem, abaixo os tazos e embaixo de cada um seu respectivo verso.



Abaixo os 6 modelos de Master Tazos, com os personagens Coyote, Frajola, Piu-piu, Pernalonga, Palotino e Taz. Cada personagem tem o Master Tazo nas 6 cores conforme abaixo, somando assim 36 modelos com os seis personagens em seis cores diferentes.





Abaixo uma embalagem da época.



Abaixo a imagens com os Porta Tazos, existe em várias cores como verde, preto, roxo, laranja, amarelo vermelho entre outras, e o adesivo em cores com azul, amarelo e roxo.



Abaixo a imagem com os 9 modelos de Tape Tazo, a única coisa que muda de um para outro é a cor. Eles são usados para fazer os duelos, onde os oponentes colocavam os tazos em cima um do outro formando uma "pilha", e jogavam o Master Tazo, ganhava os tazos que viravam com o verso para baixo.




Será que tem alguém neste momento interessado em trocar ou vender algo sobre esta coleção?

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Spiners - Liga da Justiça

Ano de Lançamento: 2004
Tipo: Tazos
Quantidade: 40 tazo + 20 Stamps
Possui Álbum: Não
Comentário: Esta é a primeira coleção com o formato de Spiner, logo após esta apareceu a do Dragon Ball Z. Além de ter a coleção com os spiners, a Elma Chips fez também arenas para poder jogar e duelar com seus amigos, foram feitos 4 modelos de arenas. E além para complementar a coleção, foram feitos 20 stamps adesivos.


Abaixo a imagem dos 40 Spiners da Coleção





Abaixo os 4 modelos de Arena.





Abaixo a coleção com os 20 Stamps.



Será que tem alguém neste momento interessado em trocar ou vender algo sobre esta coleção?